O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), irá se afastar por 16 dias da Prefeitura, no período de 16 a 31 de outubro, para tratar de assuntos particulares. O afastamento foi aprovado pela Câmara de Araçatuba, durante a 33ª sessão ordinária, realizada na noite de ontem (13).
A aprovação pelo Legislativo é necessária quando o afastamento do prefeito é por período superior a 15 dias. O ofício com o pedido de licença foi enviado pelo prefeito no dia 8 de outubro.
Desde que iniciou o mandato, em 2017, é a primeira vez que o prefeito Dilador Borges pede afastamento. “Antes que comecem as famosas fake news, quero tranquilizar a população. Pedi esse afastamento para tratar de assuntos pessoais e também estar com a família. Serão apenas duas semanas. Deixo a Prefeitura em excelentes mãos. A Edna continuará dando seguimento aos trabalhos e cuidando da nossa cidade com todo carinho.”
Durante duas semanas, a vice-prefeita Edna Flor (Cidadania) estará no comando da cidade. “Como acompanho as atividades diárias com nosso prefeito, a rotina do gabinete permanecerá a mesma. Darei continuidade aos serviços já iniciados e acredito que será tudo muito tranquilo”, explicou Edna. A transmissão do cargo será feita nesta sexta-feira (15).