Um comerciante de 59 anos, morador de Avanhandava, foi detido na noite de domingo (3), por embriaguez ao volante, após se envolver em um acidente de trânsito em Penápolis. Ele colidiu o carro que guiava contra o de um auxiliar de produção, de 34. Ninguém se feriu.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares patrulhavam a cidade quando, por volta das 19h30, foram acionados a ir até a rua Giácomo Paro, onde teria ocorrido o caso. Chegando ao local, a equipe encontrou o investigado, que apresentava sinais de embriaguez.
Segundo o que foi apurado, ele conduzia um VW Quantum pela via quando, por motivos a serem apurados, perdeu o controle da direção, indo em direção à calçada. Antes que colidisse com várias motocicletas, o comerciante jogou o carro pela esquerda, batendo lateralmente no Gol guiado pelo auxiliar, danificando um dos retrovisores.
Bafômetro
Os policiais perguntaram ao comerciante se tinha ingerido bebidas alcoólicas, sendo afirmado por ele. Convidado a fazer o teste do bafômetro, o resultado apontou a presença de 0,84 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33.
Levado ao plantão policial, ele autorizou a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica. Após o procedimento ser feito e o BO concluído, foi liberado. O caso segue em apuração. (Por: Ivan Ambrósio)