Uma comerciante de 44 anos teve o carro apreendido, na tarde de domingo (17), em Luiziânia, após ser flagrada falando ao celular enquanto dirigia. Ela, que foi levada ao plantão policial, teria desrespeitado a abordagem. O caso ocorreu por volta das 20h.
O automóvel estava com o licenciamento vencido e a mulher tentou colocá-lo na garagem, fazendo com que os policiais entrassem pelo vidro para impedi-la. Conforme o boletim de ocorrência, PMs patrulhavam, quando viram a investigada guiando um Toyota Corolla.
Ela falava ao celular quando passava pelo cruzamento da avenida Luís Cavaiar com a Padre Antônio Vieira. Os militares deram sinal de parada para autuá-la, no entanto, a comerciante desrespeitou e seguiu o trajeto até parar na frente da casa onde reside. A equipe fez a abordagem e, durante pesquisa, constatou que o licenciamento do automóvel estava vencido desde 2017.
Os policiais disseram à mulher que o carro seria apreendido administrativamente, autorizando que ela tirasse do interior os pertences pessoais, porém, aproveitando um breve momento de distração da equipe, a investigada acionou o motor e tentou guardar o Corolla na garagem. Um dos PMs disse que estava na frente e, por pouco, não foi atropelado.
Para impedir a ação, os militares se jogaram pelas janelas do automóvel. Um acionou o freio de mão, enquanto o outro segurou o braço da mulher, imobilizando-o. O veículo foi recolhido por um guincho. A comerciante foi levada ao plantão policial. Na unidade, concordou em fazer o teste do bafômetro, que deu resultado negativo para ingestão de álcool. O caso segue em apuração. (Por: Ivan Ambrósio)