Fusão de partidos
A fusão dos partidos DEM e PSL pode levar alguns vereadores de Araçatuba a trocarem de legenda. As duas siglas confirmaram a decisão de se fundirem em um só partido que se chamará União Brasil, na semana passada. Em Araçatuba, Dunga (DEM), Cristina Munhoz (PSL) e Coronel Guimarães (PSL) deverão decidir se ficam na nova legenda ou se irão migrar para outra sigla. O mesmo deve ocorrer com o ex-vereador Denilson Pichitelli (PSL), que deverá ir para outro partido após a fusão e criação da União Brasil.
Futuro incerto
Ouvido pela coluna, o coronel Guimarães disse que está conversando com sua base e também com colegas políticos para definir o seu futuro. Ele não descarta, inclusive, ficar sem partido por enquanto, até que decida o seu futuro. Sua colega de sigla, Cristina Munhoz diz ter ainda poucas informações sobre a fusão e também ainda não decidiu se irá migrar para outra legenda ou permanecer na União Brasil
Aprovação do TSE
A nova sigla, no entanto, só existirá oficialmente após aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Embora ainda não haja uma posição definida, o novo partido trabalha com a possibilidade de lançar um candidato à presidência em 2022.
Líder comunitário na Câmara
O líder comunitário Damião Brito foi nomeado assessor de relações parlamentares do vereador Evandro Molina (PP). Damião foi assessor do ex-vereador Denilson Pichitelli (PSL) e sempre trabalhou em prol das demandas da população mais carente e em busca de melhorias na infraestrutura da cidade. Com bom relacionamento com os secretários municipais, Damião disse que desde janeiro já vinha conversando com alguns parlamentares para o seu retorno à Câmara.
Sessão na quarta-feira
A sessão da Câmara de Araçatuba será realizada na quarta-feira (13) esta semana, em razão do ponto facultativo desta segunda-feira (11), véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Apenas três projetos estão na pauta.
Símbolo do Autismo
Um deles, de autoria do vereador Evandro Molina, obriga a inserção do Símbolo Mundial de Conscientização do Transtorno do Autismo (TEA) nas placas indicativas de vagas de estacionamento preferenciais, reservadas para pessoas com deficiência, disponibilizadas por estabelecimentos públicos e privados e no sistema de estacionamento rotativo.
Homenagem e áreas de terra
Outro projeto é do vereador Maurício Bem Estar (PP), que concede o Diploma de Honra ao Mérito ao senhor Elvino Rodrigues da Silva Neto, em comemoração aos seus 50 anos de ministério pastoral na Igreja do Evangelho Quadrangular e pelos relevantes serviços prestados ao município. Completa a pauta projeto de lei de autoria da Prefeitura que autoriza o Executivo municipal a converter em concessão de direito real de uso atuais concessões de áreas de terra nos parques industriais.