O atleta araçatubense Carlos Rente Júnior, 36 anos, conquistou o terceiro lugar no campeonato PanAmericano de Jiu-jitsu, realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, neste fim de semana.
A competição é tradicional da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo) e reuniu diversos talentos com alto nível técnico.
Rente Júnior representou Araçatuba e a equipe Chekmat – Ct018 e, mesmo com uma lesão na lombar, foi até o final e trouxe o bronze para a cidade, na faixa marrom master super-pesado.
O atleta luta desde os 15 anos. Somente neste ano, conquistou o vice-campeonato estadual, foi vice-campeão brasileiro e vice-campeão internacional e agora conquistou o bronze no PanAmericano.
Uma das dificuldades enfrentadas, segundo ele, é a falta de patrocínio. “Há uma diferença entre patrocínio, que é quando uma empresa ou alguém nos oferece uma quantia mensal para cobrir nossas despesas, e o apoio, que é quando recebemos ajuda para participar de um campeonato específico”, disse.
No mês que vem, deverá disputar o campeonato mundial, em São Paulo. “Não é só ganhar, participamos dos campeonatos e isso é todo um trabalho que desenvolvemos ao longo dos anos, então, as conquistas são mérito do nosso esforço”, afirmou.