Araçatuba realiza, no próximo sábado (30), das 8h às 16h, mais uma coleta de lixo eletrônico, por meio de uma parceria entre a Prefeitura, a Acrepom (Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Recicláveis de Araçatuba) e a empresa Colomarq.
Podem ser descartados piIlhas, baterias, rádios, televisores, computadores, celulares, eletrodomésticos, como fogões, geladeiras e micro-ondas, e outros objetos eletrônicos, nas duas sedes da Acrepom, localizadas na Rua Rangel Pestana, 512, e na Rubens Rego Fontão, 850.
A renda será revertida aos coletores de material reciclável, com o objetivo de proporcionar um Natal mais tranquilo a eles, pois com a ampliação da coleta, será garantido o 13º salário para todos eles.
“Nossos coletores tiram sua renda da coleta, e nosso objetivo é conseguir que, com essa arrecadação do lixo reciclável, possamos garantir um 13º salário para eles terem um Natal mais digno”, explicou o presidente da entidade, Lázaro Pereira.
Caso não seja possível levar o lixo eletrônico neste sábado, basta ligar para o Disk-Coleta, que atende pelo número (18) 3625-2808, que os coletores vão até as residências para buscar o material.
No dia 2 de outubro, a Colormaq realizou seu primeiro mutirão de lixo eletrônico, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba. A ação recebeu mais de quatro toneladas de lixo eletrônico para o descarte correto e sem agressão ao meio ambiente.
Na ocasião, o gerente de Meio Ambiente da Colormaq, Giancarlo Rennó, afirmou que foi gratificante ver a adesão da população e considrou o mutirão um sucesso.
“Queremos propagar essa iniciativa em outras regiões do Brasil para contribuir e conscientizar as pessoas sobre o descarte correto desses objetivos que, muitas vezes, são jogados em locais afastados e acabam prejudicando o meio ambiente”, comentou, na época.