Um jovem de 17 anos foi apreendido em flagrante portando uma arma de fogo no campo de futebol do bairro rural engenheiro Taveira, zona oeste de Araçatuba, no final da tarde desta terça-feira (19). Ele tentou fugir ao ver a aproximação da viatura mas acabou sendo detido pelos policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
A equipe fazia patrulhamento quando foi acionada após denúncia no 190 de que havia um indivíduo fazendo disparos de arma de fogo no campo de futebol do bairro Taveira. Quando chegaram no local, os PMs viram um grupo de pessoas sentadas, sendo que um indivíduo saiu correndo a ver a viatura.
Os policiais conseguiram alcançá-lo e abordá-lo, e foi necessário o uso de algemas porque o jovem estava muito agitado e tentando se desvencilhar da abordagem. Durante revista pessoal foi localizado com ele um revólver calibre 38. Ao ser questionado, alegou que arrumou briga em um bar, que estava sendo ameaçado e a arma era para sua segurança.
O jovem alegou que a adquiriu recentemente e negociou através do celular. Durante a abordagem o rapaz danificou seu telefone celular com objetivo de não ser acessado. Os outros indivíduos alegaram que estavam no local para fumar maconha e que não haviam presenciado disparo de arma de fogo. O adolescente foi levado ao plantão policial e ficou apreendido à disposição da Justiça.