O casal Lucas Nunes da Silva e Evelyn Nascimento estão recomeçando uma nova vida a partir deste sábado (18). Eles tinham se separado há menos de uma semana quando Lucas foi baleado durante o mega-assalto que ocorreu em Araçatuba na madrugada de 30 de agosto, e agora, passado o susto, o casamento será reatado. A notícia foi dada com exclusividade ao Regional Press por Evelyn, momentos antes dele deixar a Santa Casa, onde ficou internado por mais de duas semanas e chegou a ser intubado duas vezes.
Evelyn contou que eles decidiram reatar o relacionamento, e quando Lucas ainda estava internado ela já havia relatado ao Regional Press que ficaria com ele e cuidaria dele para o resto da vida, independente do que viesse acontecer. A boa notícia, da alta, chegou neste sábado.
Evelyn disse que o marido não está com movimento no braço atingido pelo tiro e apresentava dificuldade para falar, porque sofreu lesão na língua e está com pinos no maxilar, devido a um dos tiros que atingiu a boca. A alta de Lucas foi nesta manhã e o casal foi direto para casa da mãe dele. Ela disse que de lá irão para a casa onde moravam juntos, no conjunto habitacional Porto Real, e iniciar uma nova vida.
O casamento
Evelyn havia contado para o Regional Press que ambos são evangélicos. Menos de uma semana antes do assalto eles havia discutido e Lucas foi para a casa da mãe, onde estava morando. A pedido dele a esposa já havia separado todas as roupas, porque ele iria buscar.
Na manhã seguinte ao assalto ela foi surpreendida por policiais em sua casa, porque o marido chegou a ser considerado suspeito, por estar na rota de fuga dos bandidos quando bateu de moto na traseira de um caminhão, após ser atingido a tiros.
Ela disse que era o primeiro final de semana que estavam separados e Lucas tinha saído com amigos e voltava de uma casa de shows quando acabou entrando na rota dos bandidos. Ele bateu com a moto na traseira de um caminhão na avenida Jorge Melen Rezek, acesso para Taveira, por onde parte do bando fugiu.
Estado grave
Durante o período de internação Lucas foi intubado por duas vezes e ficou na UTI. Em uma das ocasiões sofreu intercorrência respiratória e uma cirurgia da especialidade buco-maxilo-facial precisou ser adiada, e acabou sendo realizada na semana passada. A primeira foi para retirada do projétil que tinha ficado alojada no braço.