Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica onde um homem havia agredido a companheira, no bairro Portal da Pérola, em Birigui. No entanto, após ser preso em flagrante o homem acusado de agressão denunciou que a companheira havia comprado produtos de furto, e ela acabou detida depois que os policiais encontraram aparelhos eletrônicos furtados de uma escola pública, na casa da mulher.
Os PMs foram acionados e chegando no local, na José Verzegnassi, encontraram a mulher, que estava com um corte na mão. A vítima informou à equipe que seu ex-companheiro foi até sua residência, onde também funciona um bar, e quando ela disse que acionaria a polícia, pois possui medida protetiva, o autor pegou uma estufa de salgados e jogou contra ela.
A vítima ainda pegou uma faca para se defender, porém, o autor apontou uma arma pra ela e fugiu. A mulher disse que ele poderia estar no bairro Athenas em um estabelecimento comercial.
A equipe, composta pelos policiais sargento André, cabo Genilson e soldados Bruce e Elvis se deslocou ao bairro e conseguiu localizar o suspeito. Ele tentou correr ao ver os policiais, mas acabou sendo abordado.
Ao saber que estava sendo detido em flagrante seria conduzido à delegacia, ele denunciou a mulher, dizendo que ela teria comprado aparelhos furtados, e indicou inclusive o nome da pessoa que vendeu uma caixa de som e um amplificador por R$ 80.
A mulher disse que um cliente estava devendo R$ 80 e deu a caixa de som como pagamento, alegando não ter dinheiro, e posteriormente informou que o produto era furtado. Os equipamentos havia sido furtados em uma escola pública e estavam com a placa de identificação do patrimônio.
O casal foi detido e apresentado no plantão policial de Birigui.