Um vídeo de circuito de segurança mostra o momento em que um assaltante é morto com tiro em uma rua no Centro de Araçatuba durante o mega-assalto que ocorreu na cidade na madrugada da segunda-feira (30).
Acredita-se que o tiro tenha partido de policiais militares do 12º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que, naquele momento, enfrentavam os assaltantes por meio de incursões realizadas em ruas do centro da cidade.
Na imagem é possível ver que o bandido está ao lado de dois reféns do meio da rua. Repentinamente, ele é baleado e cai, possivelmente, já sem vida. Os reféns levantam as mãos e saem ilesos daquele confronto. Dois bandidos tentam chegar perto do assaltante abatido, mas recuam. Os reféns são obrigado a carregar o criminoso e a colocá-lo no porta-malas de um carro.
A polícia suspeita que esse criminoso seja o mesmo encontrado morto ainda naquela madrugada no bairro rural de Engenheiro Taveira. O corpo foi abandonado pelos comparsas durante a fuga pela zona rural de Araçatuba.
O bandido encontrado no bairro rural foi identificado como Jorge Carlos de Mello, 38 anos, considerado de alta periculosidade. De acordo com o Ministério Público de São Paulo, o criminoso fazia parte do PCC (Primeiro Comando da Capital).
A informação é do promotor de Justiça Lincoln Gakiya, um dos maiores especialistas no combate à facção criminosa.
Jorge Mello estava em liberdade desde 27 de março de 2017, quando deixou a penitenciária de Mirandópolis – a cerca de 70 km de Araçatuba.
“Ele era do PCC e com função importante na rua. Era um dos integrantes do que denominam de ‘raio-X’. Integrava um grupo da facção responsável por fiscalizar as ações do tráfico para depois repassar as informações à cúpula”, disse Lincoln Gakiya, em entrevista ao UOL.
Com extensa ficha criminal e sete passagens pelo sistema carcerário, ele respondeu por crimes como tráfico de drogas, roubo, receptação, violência doméstica, jogos de azar, lesão corporal e até estupro.
Veja o vídeo: