A família do ajudante de marceneiro Clayton Soares Teixeira, 25 anos, vítima da explosão de um dos artefatos deixados pelos criminosos durante o mega-assalto a agências bancárias de Araçatuba, na madrugada de segunda-feira (30), está fazendo uma vaquinha virtual para arrecadar recursos e ajudar na sua recuperação.
Teixeira, que irá completar 26 anos no dia 7 de setembro, teve os dois pés e parte das pernas amputados e perdeu todos os dedos de uma das mãos. Ele passou por cirurgia e segue internado na Santa Casa de Araçatuba, sem risco de morte.
“Meu irmão está muito abalado e ainda tentando entender o que está acontecendo. Ontem ele me ligou chorando, perguntando se eu iria arrumar uma cadeira de rodas para ele se locomover. A gente tenta segurar a onda, mas está muito difícil, pois estou desempregado e agora tenho a responsabilidade de cuidar dele. O mais importante é que ele está vivo”, disse o irmão do ajudante de marceneiro, o desempregado Kleber Alberes Soares Teixeira.
A vaquinha on-line pretende arrecadar R$ 15 mil. Até as 15h30 desta quarta-feira, as doações chegaram a R$ 3.040,00. Segundo Kleber, Clayton terá que deixar a casa onde mora para ir morar com ele, pois não tem condições de se cuidar sozinho e a mãe tem problemas de saúde.
O dinheiro arrecadado será usado para adaptar a casa de Kleber, para que Clayton tenha mais qualidade de vida, e também para a compra de medicamentos e demais itens necessários para a recuperação do ajudante de marceneiro.
Clayton voltava para casa pela Rua Duque de Caxias, na madrugada de segunda-feira (30), quando foi atingido pelos explosivos. Ele pensou que o artefato fosse um celular e relatou a familiares que não chegou a tocar na bomba, que deflagrou somente com a sua aproximação.
Araçatuba foi transformada em campo minado
Araçatuba foi transformada em um verdadeiro campo minado. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, localizaram 98 explosivos deixados pela quadrilha.
Os artefatos foram encontrados nas ruas, nos bancos, nos carros abandonados entre Gabriel Monteiro e Bilac, e também em um caminhão deixado pelo grupo perto das agências bancárias.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) realizam a detonação de 100 quilos de artefatos explosivos restantes, em um aterro sanitário do bairro Água Branca.
Link da vaquinha virtual para ajudar o ajudante de marceneiro:
Na vaquinha on-line, dezenas de pessoas fizeram doações e deixaram mensagens de otimismo à vítima da explosão. O link da vaquinha, para quem puder ajudar é: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vamos-ajudar-o-kleiton