Mais dois suspeitos de participação no mega-assalto a bancos de Araçatuba, na madrugada do dia 30 de agosto, foram presos na madrugada desta sexta-feira (24), no Jardim Tremembé, na zona norte de São Paulo, informou a Rádio Jovem Pan.
Policiais militares em uma viatura avistaram os dois homens em um carro, modelo importado, e decidiram fazer a abordagem, segundo a emissora. Um deles, Cláudio Cruz, apresentou um documento falso com o nome de Fábio Cruz.
Ao perceber a falsificação, policiais buscaram informações no setor de inteligência e descobriram que Cláudio Cruz tinha um mandado de prisão por participação nos ataques a bancos em Araçatuba.
Os dois homens foram presos e o carro em que estavam foi apreendido. Os suspeitos seriam encaminhados à Delegacia de Roubo a Bancos da cidade de São Paulo, onde iriam prestar depoimento.
Na maior ação criminosa da história de Araçatuba e região, homens foram usados como escudo humanos. Dois moradores morreram, assim como um dos integrantes da quadrilha.
Outros dois possíveis envolvidos no ataque também morreram, um internado gravemente ferido no Hospital de Piracicaba e um homem que foi encontrado morto em Sumaré.
Com armamento pesado, os bandidos atacaram as agências centrais do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Eles também espalharam artefatos explosivos pela cidade. Equipes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) encontraram pelo menos 98 explosivos, principalmente na região central.
Até agora, pelo menos oito pessoas foram presas acusadas de participação no crime.