Lucas Nunes da Silva, de 31 anos, vítima do mega-assalto a bancos que aterrorizou Araçatuba na madrugada do dia 30 de agosto e encontra-se internado na UTI da Santa Casa de Araçatuba foi extubado, está consciente e segue internado na unidade intensiva com quadro clinico regular/estável. Ele passará pelo segundo procedimento cirúrgico.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Santa Casa, o paciente está sendo preparado para passar por cirurgia da especialidade
Buco-Maxilo-Facial para correção de fratura de mandíbula. Será o segundo procedimento cirúrgico desde sua internação, na madrugada dos fatos. Na quinta-feira passada ele passou por cirurgia para retirada de um projétil alojado no braço.
Ele foi baleado no braço e também levou um tiro de raspão na cabeça e foi internado com quadro clínico grave, porém estável. A vítima foi intubada e no dia seguinte foi extubada. No entanto, no dia em que estava agendada cirurgia para extração do projétil, 2 de setembro, ele passou por intercorrência respiratória e precisou ser novamente intubado, e nesta terça-feira o hospital informou que foi extubado.
O paciente foi baleado quando tentava fugir do tiroteio e acabou perdendo o controle da moto e batendo em um caminhão parado. Por estar na mesma rota de fuga dos criminosos, acabou ficando sob escolta policial como suspeito de integrar o bando, mas a suspeita foi descartada. A mãe dele teve princípio de infarto devido à situação.
A esposa de Lucas, Evelyn Nascimento, disse que ele passará por cirurgia na tarde desta terça-feira (14). Ela recebeu a informação de que o ferimento não foi em função da batida da moto na traseira de um caminhão, mas sim provocado por um tiro que quebrou os dentes, provocou fratura no maxilar e atingiu a língua. “Ele está com muita dificuldade para falar”, contou a esposa.
Duas vítimas morreram baleadas
O personal trainer Márcio Victor Silva, que era filho de um investigador da Polícia Civil e sobrinho do vereador Jaime José da Silva, ex-delegado, estava entre os reféns e morreu baleado após ter sido levado como escudo humano sobre o capô de um dos carros dos criminosos. A família acredita que ele foi baleado porque não aguentou se segurar e acabou caindo do carro. Um vídeo mostra o momento em que o personal trainer foi rendido pelos criminosos no centro de Araçatuba.
A outra vítima foi o empresário Renato Bortolucci Silva, que era dono de um posto de combustíveis. Ele chegou bem próximo a zona de conflito, na rua Luiz Pereira Barreto, e começou a filmar a ação dos criminosos, inclusive fazendo brincadeiras com a situação, no momento em que em seu próprio vídeo relata que havia sido baleado. Assista abaixo entrevista feita com a esposa de Lucas antes da primeira cirurgia.