Um auxiliar geral de 26 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde de ontem (15), saiu da prisão após audiência de custodia realizada no final da manhã desta quinta-feira (16), em Araçatuba (SP).
Ele havia sido detido pela Polícia Militar no bairro São José com 29 porções de cocaína e R$ 325 em dinheiro, além de uma folha de papel contendo anotações sobre a contabilidade da venda de entorpecentes.
O advogado criminalista Flávio Batistella, que defendeu o indiciado na audiência de custódia, alegou que seu cliente não possuí antecedentes criminais e que tem residência fixa. O pedido do advogado foi acatado pela Justiça.
Ao conceder a liberdade provisória do indiciado, o juiz Marcel Peres Rodrigues determinou a aplicação das seguintes medidas cautelares: comunicar ao Juízo competente qualquer alteração de endereço e comparecer a todos os atos processuais quando chamado; proibição de ausentar-se da Comarca onde reside por período superior a cinco dias sem autorização do Juízo; recolher-se em sua residência nos dias úteis das 20h até às 6h do dia seguinte, e nos dias de folga, tais como finais de semana e feriados, durante todo o dia, salvo se estiver comprovadamente exercendo seu trabalho lícito.