Gabriel Pereira da Silva, de 25 anos, residente em Avanhandava, morreu afogado na tarde de domingo (19), no rio Tietê, em Buritama. O irmão dele, de 28, o puxou para fora da água. A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância ao hospital, mas não resistiu. O caso ocorreu pouco depois das 15h30.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados a comparecer em um condomínio de ranchos às margens do rio, onde teria acontecido um afogamento. No local, a equipe foi recebida pelo irmão de Silva, relatando que ele estava pescando dentro do rio quando, por motivos a serem apurados, começou a se afogar.
O irmão de Silva entrou na água e o puxou para fora desacordado, iniciando as manobras de reanimação, massageando o peito da vítima. Uma ambulância esteve no local, levando o jovem ao hospital, entretanto, não resistiu e veio a óbito na unidade. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passou por exame necroscópico.
O velório acontece no Bom Pastor Memorial de Avanhandava e o sepultamento será em horário definido pelos familiares. A Polícia Civil instaurará inquérito para apurar o caso. (Por: Ivan Ambrósio)