Policiais civis do 1º DP (Distrito Policial) de Penápolis, Alto Alegre e Luiziânia, acompanhados do delegado Thales Eduardo Anhesini, prenderam em flagrante, na tarde de quinta-feira (23), uma mulher de 47 anos e uma jovem, de 27, por tráfico de drogas no estacionamento da Santa Casa de Penápolis. Elas, segundo apurado, seriam sogra e nora. Na ação, foram encontradas pedras de crack, porção de maconha e dinheiro.
As equipes receberam a informação que as investigadas trariam entorpecentes para a cidade. Com viaturas descaracterizadas, os investigadores acompanharam as duas até o estacionamento da Santa Casa. Pelo local, elas foram abordadas, sendo acionada uma policial feminina para fazer a revista em um banheiro.
Com a jovem, foram encontradas cinco pedras de crack e uma porção de maconha. A sogra assumiu a propriedade. Dois celulares e R$ 437 em dinheiro foram apreendidos durante a ação. O delegado deu voz de prisão as acusadas, levando-as ao 1º DP para prestar esclarecimentos.
Após serem ouvidas, foram encaminhadas para uma unidade prisional feminina da região, estando à disposição da Justiça. O filho da jovem ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar. (Por: Ivan Ambrósio)