A Polícia Federal prendeu hoje (14) mais um suspeito de participar do mega-assalto a bancos em Araçatuba (SP), no dia 30 de agosto. O homem foi preso temporiamente durante uma operação deflagrada para investigar a maior ação criminosa da história da cidade e região. Ele foi interrogado e permanece à disposição da Justiça Federal. É a oitava prisão feita pela PF, que assumiu as investigações do caso.
Os agentes federais cumpriram 20 mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária na manhã desta terça-feira, nas cidades de São Paulo, Campinas, Piracicaba, Guarulhos e Araçatuba, com o apoio da Polícia Militar. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal em Araçatuba.
Em 15 dias de investigações, a PF prendeu oito pessoas suspeitas de envolvimento no roubo milionário às agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Outros dois suspeitos foram identificados, mas morreram após o crime.
Durante o mega-assalto de Araçatuba três pessoas morreram, entre elas dois moradores e um dos assaltantes. Os criminosos utilizaram reféns como escudos humanos, drones para monitorar a movimentação da polícia e dezenas de artefatos explosivos foram espalhados pela cidade, que se transformou em um verdadeiro campo minado.