Dois homens foram autuados por policiais ambientais e receberam multa no valor de R$ 1 mil de policiais ambientais ao serem flagrados durante caça na zona rural de Santo Antônio do Aracanguá, na manhã deste domingo.
Os policiais realizavam patrulhamento quando viram dois homens saindo de uma mata no interior da fazenda, com vários cães, e embarcando em um veículo. Durante a realização da abordagem confessaram que estavam caçando porco e que não possuíam a devida autorização, CTF e nem SIMAF.
Eles foram autuados e receberam multa no valor de R$ 1 mil com base no artigo 25 de resolução da Secretaria de Infra-Estrutura e Meio Ambiente, que diz: “Matar, perseguir, caçar, apanhar, coletar ou utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”.
Os caçadores estavam com lanças, facas e nove cães de diversas raças e portes. Nenhum animal havia sido capturado ou abatido, mas os caçadores confessaram que estavam caçando.