Um bebê de apenas 15 dias que estava engasgado com leite materno, e desfalecido, foi salvo na noite desta quarta-feira (22) graças a ação rápida de policiais militares. Além de desengasgar a criança eles correram para o pronto-socorro onde uma equipe médica já estava de sobre aviso.
O caso aconteceu na rua Manoel Dionísio, no bairro Icaray, por volta das 20h. Ao perceber que a criança estava engasgada e não conseguia respirar, familiares acionaram a PM e Corpo de Bombeiros. Duas equipes da PM que estavam nas proximidades foram até a residência.
Um dos policiais pegou o bebê e realizou a manobra de heimlich, e conseguiu desobstruir a vias respiratórias do bebê, que voltou a respirar. Uma viatura seguiu na frente abrindo caminho enquanto outra equipe foi atrás, levando o bebê ao pronto-socorro da Santa Casa. A reportagem apurou que o bebê recebeu atendimento médico e já está bem, devido à agilidade no socorro. Participaram da ação os policiais sargento Marçal e cabos Nilton, Araújo, Leal e Adelmam.