A Polícia Militar prendeu um homem, de 37 anos, que foi surpreendido cultivando maconha em uma residência. O flagrante aconteceu, na noite do último sábado (11), no bairro Parque Residencial Candido Portinari, no município de Ribeirão Preto.
Uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) estava em patrulhamento quando foi acionada para atender uma ocorrência de furto em andamento, em que a vizinha afirmava que o portão e a porta da casa estavam abertos sem a presença do morador.
Os militares foram imediatamente para o endereço informado e realmente se depararam com o imóvel todo aberto. Durante revista no local para verificar a presença dos autores, foram encontrados diversos pés de maconha, maconha seca, estufas e maconha prensada.
Além da droga, foram ainda localizados cinco medidores de PH, um rolo de embalagem plástica, três rótulos e uma balança de precisão. Logo em seguida um homem chegou de moto, alegando que o portão eletrônico possa ter dado alguma pane.
Contudo, foi constatado que a residência quase não possuía móveis, sendo destinada praticamente ao cultivo de maconha. O material foi apreendido para perícia e o homem conduzido à Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto, onde foi indiciado por tráfico.