Um pizzaiolo de 33 anos foi preso em flagrante, no final da manhã de sábado (4), em Penápolis, acusado de agredir a companheira, de 28, com socos e chutes. A vítima passou por atendimento médico no pronto-socorro, onde se constatou que ela teve uma fratura de osso nasal. O caso ocorreu pouco depois das 11h45.
Policiais militares patrulhavam a cidade, quando foram acionados a comparecer na rua Duarte Ferreira Canha, onde uma mulher estava desmaiada na via após ser agredida por um homem. Chegando ao local, a equipe encontrou a jovem sentada na calçada próximo de uma residência com o rosto ensanguentado e lesões nos braços.
A vítima contou que, por motivos a serem apurados, o companheiro passou a bater nela com socos e chutes. O pizzaiolo, que estava perto do portão do imóvel, foi abordado e nada de ilícito encontrado. Ele alegou que se defendeu batendo o cotovelo contra o rosto da jovem, pois ela teria ido para cima com uma faca.
Ambos, segundo o que os militares perceberam, aparentavam estar sob efeito de bebidas alcoólicas, tendo ainda a suspeita que o acusado tenha usado entorpecentes. O Resgate do Corpo de Bombeiros esteve no local, levando a vítima ao pronto-socorro, onde passou por atendimento médico.
O pizzaiolo recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, ele negou as agressões, dizendo apenas que se defendeu e que desconhecia como a companheira tinha fraturado o nariz. Após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A vítima aproveitou e solicitou as medidas protetivas. (Por: Ivan Ambrósio)