Um pintor de 50 anos foi preso em flagrante com base na lei Maria da Penha após ameaçar a própria filha de morte e agredir o genro, na noite desta terça-feira (28), em Birigui (SP). O desentendimento ocorreu na casa dos envolvidos no bairro Jequitibá.
De acordo com boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma briga entre familiares. Chegando no local, os PMs foram informados que o indiciado havia agredido e lesionado a orelha do marido da filha e que a vítima estava no pronto-socorro passando por atendimento médico.
A filha do indiciado informou que já havia registrado um boletim de ocorrência na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), horas antes, após ter sofrido grave ameaça de morte por parte do pai, que seria usuário de droga.
Diante da situação, os policiais levaram o pintor para o plantão policial de Birigui. Após ser informado que seria autuado em flagrante, o indiciado ficou alterado e tentou agredir policiais civis que estavam na unidade. Ele ainda chutou e danificou a grade de proteção da entrada da cela do plantão policial.
Além da ameaça contra a filha, o pintor foi preso por resistência, dano ao patrimônio público e lesão corporal. Ele foi levado para a cadeia de Penápolis, onde permaneceu à disposição da Justiça.