O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) marcou, para o próximo dia 3 de outubro, a eleição complementar na cidade de Piacatu e outros 11 municípios do Estado que tiveram problemas com a escolha de seus prefeitos no ano passado.
De acordo com as regras, estará apto a votar todas as pessoas com domicílio eleitoral em Piacatu até o dia 6 de maio do ano passado.
Em Piacatu, a Justiça invalidou a eleição ocorrida em 2020 porque o prefeito reeleito Euclásio Garrutti (Democratas) teve a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa. O horário eleitoral gratuito ja teve início em 20 de setembro.
Três candidatos estão na disputa em Piacatu: Markinho do Mazão (Podemos), José Carlos Totô (PTB) e Ricardo Lemes (PSDB).
O eleitor ausente de seu domicílio eleitoral poderá justificar, no mesmo dia e horário da votação, por meio do Justifica Brasil, funcionalidade disponível no aplicativo móvel e-Título, ou, até 2 de dezembro de 2021, pelo e-Título, pelo Sistema Justifica ou no cartório eleitoral mais próximo, que providenciará sua remessa ao juízo competente. O eleitor que esteja no exterior poderá justificar em até 30 dias do seu retorno ao país.