A onça pintada que morreu atropelada por um caminhão na noite de quinta-feira (23) era um macho, tinha idade aproximada de oito anos, pesava 100 quilos e tinha 2 metros de comprimento, segundo avaliação feita por equipe da faculdade de medicina veterinária da Unesp de Araçatuba, para onde o animal foi levado.
A onça foi retirada do local do acidente por policiais ambientais e na Unesp servirá para análise e estudos. Não é comum a ocorrência desta espécie na região, mas segundo a polícia ambiental a onça pintada já foi vista no Parque Aguapeí e a espécie está surgindo novamente na região.
A onça pintada morreu após ter sido atropelada por um caminhão na noite de quinta-feira (23) na rodovia Euclides Figueiredo (SP-563), próximo a entrada para Andradina, a 100 quilômetros de Araçatuba. Policiais ambientais e Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência por volta das 22h30. No local foi constatado que o animal já estava morto. Devido ao impacto o radiador do caminhão que atropelou a onça foi danificado.
A onça-pintada é o maior felino do continente americano, podendo chegar a 135 kg. É um animal robusto, com grande força muscular, sendo a potência de sua mordida considerada a maior dentre os felinos de todo o mundo.