Um oleiro de 30 anos foi preso em flagrante, nessa terça-feira (28), em Penápolis, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Em uma mata, policiais militares encontraram três espingardas que tinham sido escondidas pelo investigado. Ele pagou fiança de R$ 1,1 mil para responder ao processo em liberdade.
Segundo o boletim de ocorrência, os PMs foram até uma olaria, que fica na vicinal Francisco Salla, onde uma pessoa estaria armada. Chegando ao local, a equipe foi recebida por um homem de 41 anos, que contou que, juntamente com a companheira, discutiu com o acusado, que pegou uma das espingardas e foi até sua residência, ameaçando-lhe de morte.
Mata
O oleiro se aproximou e, questionado sobre a arma, inicialmente negou a propriedade. No entanto, acabou confessando que tinha escondido em uma mata próxima. Pelo local, os militares acharam três espingardas que não tinham numeração, calibre e documentação.
Com isso, recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Na unidade, o delegado arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade. Como a quantia foi paga, o investigado foi ouvido e liberado. As espingardas foram apreendidas para averiguação. (Por Ivan Ambrósio/Jornal Interior)