Uma idosa de 75 anos ficou ferida após ser agredida no final da tarde desta segunda-feira em sua casa, no Jardim Aeroporto, zona norte de Araçatuba. Uma criança de 10 anos também foi vítima da agressora. O caso foi motivado porque a idosa não queria assinar uma procuração.
De acordo com o boletim de ocorrência, a autora das agressões foi até a casa da idosa, na rua Celestino dos Santos Esgalha, onde estavam duas bisnetas dela, incluindo uma menina de 10 anos que tem deficiência auditiva.
O imóvel está em um inventário e a autora é filha de uma das herdeiras. Ela teria ido no local para buscar um aparelho de televisão de transmissão digital que a idosa havia ganhado do Cras.
No entanto, de fora inesperada a mulher passou a ficar muito nervosa, empurrou a idosa que caiu e sofreu uma lesão no fêmur, o qual havia passado por uma cirurgia. A vítima precisou ser socorrida pelo Samu e permaneceu internada.
A mulher também agrediu as duas crianças deixando uma delas com lesão. Um dos motivos da agressão seria o fato da idosa se negar a assinar uma procuração para que o tio de autora desse andamento no processo de inventário.