Um morador de São Tomé das Letras (MG) foi picado por uma aranha da espécie marrom. De acordo com Anderson Pompeu, de 35 anos, ele estava dormindo quando foi picado, há 10 dias.
Por conta do veneno do animal, ele precisou ser internado na UTI do Hospital São Sebastião, em Três Corações (MG). As informações são do G1.
Conforme a equipe médica, Anderson teve anemia, mau funcionamento dos rins e precisou de transfusão de sangue. Ele permanece internado, mas o estado de saúde é estável.
Ao todo, ele usou 30 bolsas de sangue. Por conta disso, amigos e o próprio hospital estão organizando uma doação de sangue para repor o estoque. Nesta sexta-feira (24), cerca de 30 pessoas devem fazer a doação no Hemominas, de Pouso Alegre, conforme IstoÉ.
Aranha-Marrom
Como características gerais, a aranha-marrom tem tamanho reduzido, atingindo cerca de 4 cm de diâmetro na fase adulta, e possui a coloração marrom e as pernas longas e finas. Além disso, tem grande capacidade de adaptação às variações climáticas, podendo suportar temperaturas entre 4°C e 40°C.
A picada da aranha-marrom geralmente não causa dor imediata, mas, com o tempo, o local pode apresentar queimação, vermelhidão, inchaço e coceira. Se não for tratada da maneira correta, pode provocar mal-estar, dores pelo corpo e até necrose. Por isso recomenda-se buscar atendimento médico assim que constatada a picada.