Um caseiro de 44 anos, morador na Quinta da Mata, em Birigui, que não é habilitado e estava embriagado, provocou um acidente de trânsito envolvendo dois carros e um caminhão na madrugada deste sábado (25) na rodovia Gabriel Melhado, em Birigui.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu perto da granja Cinco Estrelas. O autor conduzia um veículo Ford Fiesta e interceptou a trajetória do caminhão Mercedes Benz 2430, dirigido por um motorista de 35 anos, de Jales, e que transitava no sentido Birigui a Buritama.
O Fiesta colidiu com a lateral do caminhão e parou sobre a pista, e acabou sendo atingido por um Ford Ecosport dirigido por uma gerente de 43 anos, de Birigui. Todos passaram pelo teste do etilômetro (bafômetro), e apenas o caseiro, que provocou o acidente, teve resultado positivo para consumo de álcool, com índice de 1,31 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, bem acima do limite que passa a ser considerado crime, de 0,32. Ele disse que não possui habilitação pelo fato de ser analfabeto.
O homem sofreu um corte no rosto. Ele foi preso em flagrante e disse que não se lembrava o que tinha acontecido e nem os números de contato de parentes para comunicar sobre sua prisão. Afirmou que antes do acidente estava consumindo cerveja no sítio onde trabalha. O delegado arbitrou fiança no valor de R$ 1.100, mas como ele não pagou, ficou detido à disposição da Justiça.