O frentista Nivaldo Barbosa, 55 anos, que residia na Vila Lavínia, em Bilac, morreu no final da tarde desta segunda-feira (27) após colidir seu carro, um Corsa Classic, de frente com um ônibus de passageiros na estrada vicinal Pompílio Martinelli, na zona rural de Bilac.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do ônibus da empresa Guerino Seiscentos, informou que transitava pela vicinal no sentido vicinal sentido Gabriel Monteiro à Bilac, quando o viu o veículo da vítima no sentido posto.
Ao perceber que o carro havia invadido a sua pista, o motorista tentou evitar a colisão desviando à direita, no acostamento, mas o Corsa atingiu a lateral esquerda do ônibus. Devido ao impacto o frentista, que viajava sozinho, ficou preso às ferragens, inconscientes e com parada cardio-respiratória.
Uma equipe da unidade de resgate de Birigui esteve no local e chegou a socorrer Barbosa, que foi levado ao pronto-socorro de Birigui, mas não resistiu aos ferimentos. Um passageiro do ônibus, morador em Birigui, teve ferimentos leves e passou por atendimento no hospital de Bilac.