Um fiscal de 56 anos foi preso em flagrante, no começo da manhã de terça-feira (7), em Avanhandava, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Com ele, policiais militares encontraram um revólver de calibre 38 e munições. A ação ocorreu pouco depois das 6h15. O investigado pagou fiança de R$ 1 mil para responder ao processo em liberdade.
A equipe da PM patrulhava a cidade, quando recebeu denúncia anônima que, dias atrás, o fiscal estaria exibindo uma arma de fogo para populares, estando ele em um posto de combustíveis na rua Boa Vista para a troca de turno. Com base nas informações, os militares foram até o estabelecimento, encontrando-o.
Pelo local, durante revista, foi localizado na cintura do fiscal o revólver com seis munições intactas, além de uma faca. Questionado, ele disse que tinha comprado a arma há seis anos no Estado do Mato Grosso quando trabalhava em uma fazenda, no entanto, não possuía documentação dela.
O investigado recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos. Na unidade, durante pesquisa no sistema, constatou-se que a numeração da arma pertencia a um revólver de calibre 32.
O delegado plantonista arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade. Como a quantia foi paga, ele foi ouvido e liberado. A arma, munições e a faca foram apreendidas para averiguação do caso. (Por: Ivan Ambrósio)