O canil onde nasceu o filhote de golden retriever, que morreu após um voo de São Paulo para o Rio de Janeiro, no último dia 14, vai dar um novo cachorro à família. De acordo com a veterinária responsável pelo estabelecimento, Talita Dib, o animal foi embarcado em perfeitas condições de saúde. As informações são do Uol.
No entanto, Gabriela Duque Rasseli, de 24 anos, afirma que recebeu o animal “quase morto”, no terminal de cargas do aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro. Conforme Talita, além do filhote de golden retriever, outros três filhotes também viajaram para Goiânia, Manaus e Natal, e chegaram em perfeitas condições de saúde.
Assim como Gabriela, a veterinária do canil também acusa a Latam Airlines pela morte do filhote. A companhia aérea nega ter havido maus-tratos. A dona do cachorro informou em nota divulgada nas redes sociais que avalia entrar com um processo contra a companhia aérea.
Em entrevista ao Uol, a responsável pelo canil ressaltou que, apesar de constar em contrato que não se responsabiliza pelo transporte do animal quando o proprietário não faz a coleta no local, uma vez que o envio é feito por terceiros, um novo filhote para a família já foi escolhido.
Desta vez, a viagem será feita de carro e o animal será entregue em mãos para a família. “Não vou deixar de realizar esse sonho dela e vou entregar outro filhote. Já temos a data para entrega e ele vai ser levado de carro, para evitar problemas. Temos procura de muitos clientes de outros estados e, agora, com esse problema, não sabemos como vamos fazer a entrega quando o cliente não puder vir buscar no canil”, explicou Talita ao Uol.