Um ex-vereador de 50 anos, morador no bairro Hilda Mandarino, foi detido no final da noite deste sábado por suspeita de embriaguez ao volante, após bater com seu carro em uma placa de sinalização e em outros dois veículos que estavam estacionado em via pública. O carro dele, um Cruze branco, foi apreendido porque estava com licenciamento vencido dede 2017.
Conforme a ocorrência, o ex-vereador trafegava pela rua Nair de Lima Lopes sentido centro ao bairro, quando bateu primeiramente na placa de sinalização e depois atingiu um Gol e um Cross Fox.
Os proprietários dos carros atingidos pelo veículo do ex-vereador acionaram a guarda municipal. Uma equipe esteve no local e constatou que ele apresentava sinais de embriaguez, e acionaram a Polícia Militar.
O ex-vereador se negou a passar pelo teste do etilômetro, apesar de confirmar que havia ingerido bebida alcoólica. Ele também disse que havia perdido o controle do carro mas não sabia exatamente o que tinha acontecido. Ele concordou em fazer a coleta de sangue para exame de dosagem alcoólica e foi liberado após prestar depoimento e fazer a coleta no IML (instituto Médico Legal), tendo em vista que o resultado do exame não sai na hora.