O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que integrou a comitiva presidencial para Nova York, nos Estados Unidos, para a 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), está com Covid-19. O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou a informação em suas redes sociais.
“Apesar do diagnóstico, estou me sentindo bem e comecei a me tratar imediatamente. Obrigado pelas centenas de desejos de melhoras que já recebi. Logo estarei de volta”, escreveu.
Ele disse, ainda que tomou a primeira dose da vacina da Pfizer e, mesmo assim, contraiu Covid. “Isso significa que a vacina é inútil? Não creio. Mas é mais um argumento contra o passaporte sanitário”, afirmou.
Em Nova York, Eduardo Bolsonaro não cumpriu agenda oficial, mas acompanhou o pai e ministros em seus compromissos e foi às compras na 5ª Avenida. O político foi visto sem máscara em diversas ocasiões.
Há três dias, outro integrante da comitiva testou positivo: o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que teve o diagnóstico confirmado na terça-feira (21) e está em quarentena em um hotel, nos Estados Unidos.
Um diplomata que integrou o grupo também teria sido diagnosticado com Covid, mas o governo federal não confirmou a informação. Os outros membros da comitiva testaram negativo e voltaram para o Brasil.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que as autoridades da comitiva, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, permanecessem isoladas em casa nos próximos, já que podem desenvolver a doença em razão do contato com o ministro da Saúde. Eduardo Bolsonaro é o primeiro dos que voltaram a testar positivo.
Ainda de acordo com a Anvisa, os demais integrantes da comitiva devem fazer testes no fim de semana.
Ministra da Agricultura também testou positivo
Outra ministra de Bolsonaro informou, hoje, que testou positivo para infecção pelo novo coronavírus. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, declarou, por meio de seu Twitter, que foi diagnosticada com Covid, mas disse estar bem e que fará isolamento, conforme orientação médica. Ela não integrou a comitiva que foi a Nova York esta semana.
“Bom dia! Informo a todos que testei positivo para #Covid19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica”, escreveu na rede social.
Ministra Tereza Cristina é diagnosticada com covid-19