O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), estará em Araçatuba na próxima quinta-feira (16), quando participa de um evento na indústria de alimentos Salsaretti, pertencente ao grupo Predilecta, que irá ampliar a produção de atomatados no município.
A vinda do governador foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Ele deverá estar às 10h30 na sede da empresa, que fica na rua Francisco Villela, 660, Umuarama, onde deverá almoçar. Além do evento na indústria, o político irá lançar o Programa de Produção Integrada de Alimentos. Os demais compromissos de Doria no município e na região não foram informados.
O grupo Predilecta adquiriu no ano passado a fábrica de Araçatuba, que até então pertencia o Grupo Bunge Brasil e tinha cerca de 250 funcionários. Em Araçatuba, além da geração de empregos, a empresa estimula a produção do tomate, utilizado na fabricação de molhos e extratos.
A unidade (foto abaixo) foi fundada em 1954 por Carmello Paoletti. Nos anos 1980, o Grupo Fenícia adquiriu a marca, que em 1998 foi comprada pela Parlamat. Em 2006, a Etti foi vendida para a Hypermarcas e, em 2011, o grupo vendeu a unidade para a Bunge.
Em agosto do ano passado, a Bunge emitiu uma nota ao mercado falando da negociação com a Predilecta, que foi consumada semanas depois.
A Predilecta foi fundada em 1990 em Matão, importante região produtora de goiaba e rapidamente se transformou em uma das mais importantes indústrias de alimentação do país.
Com um parque industrial de aproximadamente 300 mil m², sendo 28 mil m² de área construída, a empresa gera mais de 1,3 mil empregos diretos e 5 mil indiretos.
A empresa apresenta um amplo mix de produtos, composto por mais de 250 itens, dentre molhos, atomatados, vegetais em conserva, condimentos, doces, geleias, gelatinas, achocolatados em pó, sopas e macarrão instantâneo, além de linhas especiais, como a Premium, Livre, Saudável e Food Service.