A manhã desta quinta-feira (9) foi cheia de emoção para uma equipe da Polícia Militar e a mãe do pequeno Lucas, de quase dois anos.
O menino, que desmaiou, só retomou a consciência após o preparo e agilidade dos agentes de segurança pública. Os fatos ocorreram na cidade de Pinhalzinho, na região de Bragança Paulista.
O atendimento a essa ocorrência foi feito por uma equipe do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I). Os PMs realizavam patrulhamento pela Rua Vinte e Quatro de dezembro quando a mãe da criança, desesperada, pediu ajuda.
“O menino estava desacordado e todo roxo, então embarcamos ele e sua mãe na viatura para levá-los ao hospital local”, relembrou o cabo Germano Renan Benedetti.
Durante o deslocamento, os militares realizaram a manobra de desobstrução das vias aéreas e massagem cardiorrespiratória na criança, que retomou a consciência ainda dentro da viatura. Depois, com a chegada na unidade médica, o menino foi atendido e passa bem, sendo constatado que seu desmaio ocorreu após uma convulsão.
Essa é a primeira vez que o cabo, que está há quase sete anos na PM, atua em um caso desta natureza. Com emoção, ele destacou o quanto foi gratificante salvar o pequeno Lucas: “até hoje, foi a melhor coisa que vivenciei na polícia”, disse.