Um comerciante de 35 anos foi detido por policiais civis nesta terça-feira durante uma ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma loja de conveniência o Jardim São Braz, em Birigui. Os policiais encontraram armas, drogas, estimulantes sexuais e mais de mil maços de cigarros de origem suspeita.
Os policiais foram cumprir mandado de busca devido a denúncias frequentes de que no local estaria ocorrendo comércio de entorpecentes. Ao chegarem foram atendidos pelo proprietário, o qual informou que possui duas armas de fogo, ambas registradas, mostrando o local onde guardava, sendo que uma delas, uma pistola Taurus calibre 9X19 mm, que estava em uma gaveta em um escritório aos fundos do estabelecimento, local onde também havia uma pequena porção de “maconha”.
O comerciante alegou que é usuário de maconha há muitos anos, Ele ainda disse que na sua casa, ao lado do estabelecimento, havia a outra arma, acompanhando os policiais e indicando onde estava, ou seja, no seu quarto, tratando-se de um revólver Taurus, Calibre 357 Magnum. Para ambas as armas foram apresentados os respectivos certificados de registro que estavam em ordem.
No interior do estabelecimento um dos policiais encontrou em um depósito em frente ao escritório, 1150 maços cada de cigarros, possivelmente provenientes de outro país, além de 82 caixas de remédio estimulante sexual lacradas (Citrato de Sildenafila), além de outros produtos conhecidos como estimulantes sexuais sem registro na Anvisa (power honey). Diante destes fatos ele foi detido em flagrante e pagou fiança arbitrada no valor de R$ 1.100,00 mil para responder ao inquérito em liberdade.