Um homem de 26 anos e a companheira dele, de 32, foram presos em flagrante no final da tarde desta quarta-feira (29) por tráfico de drogas e associação ao tráfico, por policiais do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada em Investigações Criminais) da Polícia Civil, no bairro Casa Nova, em Araçatuba.
De acordo com o boletim de ocorrência, há dez dias os policiais receberam denuncia de informante noticiando que o rapaz detido, conhecido por “gordão”, e sua esposa estariam vendendo drogas na residência, na rua Naur Antônio dos Santos.
Os policiais passaram a observar o local com viatura descaracterizada, uma vez que o local é de difícil realização de campana. Eles perceberam que havia uma movimentação grande de pessoas, aparentando serem usuários de entorpecentes.
Essas pessoas eram uma vez atendidas por um rapaz gordo e outra vez por uma mulher morena, identificada posteriormente como sua companheira. Com um mandado de busca domiciliar concedido pela 3ª Vara Criminal, os policiais foram até o local.
Ao se aproximarem da residência os policiais viram o casal entrando em um veículo Pálio, azul. O rapaz recebeu ordem de parada mas fugiu. Os policiais o seguiram e conseguiram fazer a abordagem na rua Tibiriçá, onde o casal entrou no estabelecimento comercial do pai do investigado.
Ao ser questionado se havia droga na sua casa, o rapaz relatou que tinha para seu consumo e de sua esposa, alegando que ambos são usuários. No imóvel, acompanhado do casal, os policiais encontraram numa mesa da sala, seis porções de crack embaladas com papel alumínio individualmente e a quantia de R$ 16 em notas diversas.
O investigado acabou confessando que havia mais drogas na casa e indicou o pé da geladeira, e no interior estavam mais 27 pedras de crack embaladas individualmente, idênticas as encontradas na mesa.
No quarto do casal, sobre a cama, num envelope de depósito bancário, foram encontrados três pinos de cor amarela com cocaína e uma porção de maconha embalada em plástico filme. Sobre as drogas, o rapaz disse que vendia cada pedra de crack ou pino com cocaína por R$ 10 e o lucro era para manter seu vício. O casal foi preso em flagrante e vai responder por tráfico e associação ao tráfico.