Médico estuda melhor proposta para seu futuro político
O ex-candidato a prefeito de Araçatuba pelo Podemos, o médico Filipe Fornari, está sendo assediado por vários partidos políticos com vistas às eleições de 2022. Representantes do Patriotas, PP, Republicanos, Pros, Solidariedade e Cidadania já entraram em contato com o médico para iniciar as articulações. Fornari, que já foi candidato a deputado estadual em 2018, estuda a melhor proposta para decidir seu futuro político e definir se disputará uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal.
Em terceiro lugar no pleito de 2020
Nas eleições municipais de 2020, Fornari ficou em terceiro lugar na disputa, com 15.141 votos (16,10%), ficando atrás de Cido Saraiva (MDB), que obteve 25.680 votos (27,31%) e do vencedor, o prefeito reeleito Dilador Borges (PSDB), com 41.161 votos (43,77%).
Título de Cidadão ao secretário de Desenvolvimento Regional
O Plenário da Câmara de Araçatuba aprovou o projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Dr. Alceu (PSDB) que concede o título de cidadão araçatubense ao secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Antônio Vinholi, pelos relevantes serviços prestados em prol do município. Ele, inclusive, esteve em Araçatuba na quinta-feira passada (16), durante evento na indústria Salsaretti.
Entrega simbólica em outubro
O autor da homenagem, que é presidente da Câmara de Araçatuba, disse que deverá haver uma entrega simbólica da honraria no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, no dia seis de outubro. Por enquanto, não há previsão de quando será a sessão solene na Câmara para a homenagem ao secretário, já que sua agenda está lotada até o final do ano.
Doria promete escolher uma mulher para ser sua vice
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), participou de um evento com o PSDB Mulher no último sábado (19), na capital paulista, e prometeu escolher uma mulher para ser sua vice na candidatura pela presidência, no ano que vem, caso saia vencedor nas prévias do partido marcadas para 21 de novembro. Seu principal concorrente é o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Apoio nas prévias do PSDB
Durante o evento, no sábado, a ex-governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius, que preside o PSDB Mulher, anunciou seu apoio a Doria. “Não ficarei no muro. Sou João Doria”, afirmou. O pré-candidato a presidência tem também o apoio da executiva estadual do PSDB de São Paulo, que decidiu por unanimidade apoiar o governador paulista.
Rodrigo Garcia deve ser homologado candidato ao Governo
O vice-governador Rodrigo Garcia foi o único candidato inscrito para disputar as prévias e será homologado candidato ao Governo de São Paulo pelo PSDB. O prazo para que os interessados manifestassem interesse na disputa terminou às 19h desta segunda-feira (20/09). A expectativa já era a de que o ex-governador Geraldo Alckmin ficasse fora da disputa, depois de ter declarado, no mês passado, que deixaria a sigla.