Pré-candidato ao Governo de SP pelo PSOL visita a cidade
O pré-candidato ao Governo de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, estará em Araçatuba em breve, segundo o diretório municipal do partido. A data, no entanto, ainda não foi definida, mas o político deverá cumprir uma extensa agenda no município, incluindo reuniões com lideranças de esquerda e membros de seu partido, visita a assentamentos, dentre outros compromissos. Sua pré-candidatura ao Governo foi referendada durante o 7º Congresso Estadual do PSOL São Paulo, realizado no dia 12 deste mês.
“Virado à Paulista”
Boulos tem visitado o interior para conhecer as realidades regionais. O programa de visitas foi denominado de “Virada Paulista”, em referência ao prato típico “virado à paulista”. O pré-candidato já esteve em São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Franca, Araraquara, Campinas, entre outros municípios. Na semana que vem, será a vez de Botucatu. Guilherme Boulos, que na eleição municipal da capital paulista, no ano passado, foi ao segundo turno, acabou perdendo o pleito para Bruno Covas (PSDB), morto em maio deste ano vítima de um câncer.
Dilador tem contas de 2019 aprovadas pelo TCE
As contas do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), referentes ao exercício de 2019, receberam parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). A decisão pela aprovação das contas ocorreu durante a 31ª sessão ordinária da Primeira Câmara do Tribunal, realizada nessa terça-feira (21), às 14h30, por meio de videoconferência. O parecer favorável recebeu os votos dos conselheiros Antonio Roque Citadini (presidente), Sidney Estanislau Beraldo (relator) e Edgar Camargo Rodrigues (conselheiro). A decisão deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.
Eleições na OAB
Advogados de Araçatuba se articulam para as eleições na 28ª Subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O pleito está marcado para novembro, ainda sem data definida. O atual presidente, Sandro Laudelino, esteve à frente da OAB local por dois mandatos, de três anos cada. Como não pode se reeleger, ele trabalha para fazer o seu sucessor.
Carla Zambelli envia R$ 500 mil a Mirandópolis
O prefeito de Mirandópolis, Éverton Sodário (PSL) comemora o recebimento de R$ 500 mil de verba da deputada federal por São Paulo Carla Zambelli, do mesmo partido. Os recursos serão utilizados para melhoria asfáltica (recapeamento). A verba foi indicação da parlamentar via PLN29/2020 (crédito suplementar ao Orçamento Fiscal da União, em favor dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Desenvolvimento Regional; e do Turismo).
Testes Covid
Na segunda-feira, 20 de setembro, Mirandópolis também recebeu 500 testes PCR Covid, após solicitação de Sodário, do vice Mirão e dos vereadores Magali, Emerson Comandante, Tiago Soares, todos do PSL, e Cláudio Morena (PP).
Elogios ao prefeito
Zambelli, em texto divulgado por sua assessoria de imprensa, elogiou a gestão de seu companheiro de partido à frente da Prefeitura de Mirandópolis. “Sodário e sua equipe têm trabalhado com muito afinco para cuidar da população de Mirandópolis e nós estamos juntos nessa caminhada. Estamos aqui para trabalhar pelo nosso estado de São Paulo”, declarou.