Um aposentado de 73 anos procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência onde acusa a funcionária de uma agência bancária de Araçatuba de efetuar uma transferência via PIX pelo seu telefone celular, enquanto manuseava o aparelho para esclarecer uma dúvida. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (1).
O aposentado disse à polícia que foi até uma agência bancária na rua do Fico por volta das 9h40 e após tirar u extrato bancário, ficou com uma dúvida em relação a alguns débitos. Ele pediu ajuda para uma funcionária e a mesma solicitou seu telefone celular, a senha do banco e do pix.
Segundo ele, a funcionária ficou cerca de uma hora manuseando seu aparelho. Após sanar algumas dúvidas ele foi embora. Uma hora depois percebeu que havia uma mensagem em seu telefone celular, informando que havia saído um pix no valor de R$ 1 mil reais para conta de um homem, às 10h16, momento em que a funcionária estava com o aparelho.
O aposentado voltou à agência bancária, onde a funcionária negou ter feito a transação. Ele procurou a gerência, que visualizou as câmeras de segurança e de fato constatou que a funcionária estava manuseando o telefone da vítima. A Polícia Civil recebeu os dados desta funcionária e vai investigar o caso, registrado como furto qualificado.