Um autônomo de 35 anos foi preso em flagrante, na noite de sexta-feira (10), em Penápolis, acusado de agredir a enteada, uma estudante, de 18, com uma barra de ferro. Ele ainda teria ameaçado bater no namorado da jovem. O caso ocorreu no Residencial Gualter Monteiro.
Policiais militares faziam patrulhamento pela cidade quando, pouco depois das 20h45, foram acionados a comparecer em uma residência na rua Isanoel Martins Rodrigues, onde ocorria um desentendimento familiar. Chegando ao imóvel, a equipe encontrou a vítima e a mãe dela, de 47 anos.
Cerveja e som
A estudante contou aos PMs que o padrasto havia lhe agredido na cabeça com uma barra de ferro. Como ela estava sangrando e sentido tontura e dor, o Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado, levando-a ao pronto-socorro, onde recebeu atendimento médico.
A mãe da garota ainda relatou que o motivo do desentendimento foi em virtude do som alto e uma cerveja derramada no chão, fazendo com que o autônomo partisse para cima da vítima. O namorado da estudante, de 16 anos, informou que tentou apartar, quando o investigado ameaçou bater nele.
O acusado, inicialmente, não estava na casa, retornando minutos depois. Ele negou as agressões, alegando apenas que tinha empurrado a enteada para se defender. A barra de ferro foi encontrada e apreendida, porém, não havia manchas de sangue.
Diante dos fatos, o autônomo recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, ele voltou a falar que não tinha batido na estudante. Mesmo assim, após a conclusão do BO, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio)