Um atendente de 29 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo acusado de cárcere privado, invasão de domicílio, ameaça e dano, no bairro Cohab São João, periferia de Andradina, a 100 quilômetros de Araçatuba. Ele fez uma idosa de refém usando duas facas e estava esperando a chegada do neto dela para matá-lo.
De acordo com a polícia, durante patrulhamento uma equipe da Força Tática de Andradina recebeu solicitação para atendimento de ocorrência de indivíduo armado no interior de uma residência na Cohab São João.
No local a proprietária informou que um indivíduo havia quebrado sua porta e entrado segurando algo na região da cintura procurando por um rapaz. Diante da negativa o homem fugiu pulando o muro.
Próximo ao local a equipe se deparou com duas mulheres, bastante nervosas com a presença dos policiais. Ao serem abordadas e questionadas elas confessaram que seriam esposa e irmã do indivíduo que havia invadido a residência, e que na verdade ele estaria na casa da vizinha aguardando um homem para matá-lo.
Os PMs foram até a casa indicada e constataram que o autor mantinha refém a avó de seu desafeto, segurando-a pelo pescoço com uma faca em cada uma das mãos. Constatada a situação, os policiais isolaram o local e iniciaram o contato, sendo que a todo momento o autor exigia que fosse feita a troca da idosa refém pelo neto dela.
Após muita insistência a equipe conseguiu convencer o indivíduo a largar as facas e se entregar. Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante e ele foi levado ao plantão policial, onde ficou preso à disposição da Justiça. Ação do autor foi na frente de três crianças com idades entre 4 a 9 anos. A idosa estava muito abalada e foi levada para a UPA, onde passou por atendimento médico.