Três homens foram detidos na noite deste domingo após uma confusão na rua Aguapeí, em frente a uma casa de shows. A confusão teve início após desentendimento entre um policial militar e um homem que estava pelo local, onde havia, segundo o boletim de ocorrência, quatro carros estacionados irregularmente.
De acordo com o boletim de ocorrência, dois PMs estavam fazendo patrulhamento e quando passavam pela rua Aguapeí em frente a uma casa de shows viram quatro veículos estacionados em local proibido. Eles pararam e informaram para as pessoas que estavam perto dos veículos para retirarem do local, porque fariam autuação e recolhimento dos carros.
Ainda conforme o policial, algumas pessoas passaram a desdenhar com “falsas promessas” de que iriam retirar os carros. Houve uma discussão entre o policial e um mecânico de 20 anos, que teria empurrado o policial e acabou sendo algemado. Em seguida um autônomo de 24 anos foi para cima do mesmo policial e jogou um copo com cerveja. Ele tentou deixar o local mas também foi detido.
Os dois homens foram levados ao plantão policial de onde foram liberados após darem suas versões sobre os fatos. Eles poderão responder pelos crimes de desacato e resistência.
Embriagado e sem habilitação
No momento da confusão, um gesseiro de 27 anos que passava de moto pelo local tentou voltar na contra-mão ao ver os PMs, o que chamou a atenção de um dos policiais que estava dando apoio na ocorrência. O homem, que não é habilitado, foi abordado e estava visivelmente embriagado. A moto que ele pilotava estava com licenciamento vencido.
Ele passou pelo teste do etilômetro, que constou a presença de 1.01 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Ao ficar sabendo que seria conduzido à delegacia, o homem se exaltou e precisou ser algemado. Ele ainda ameaçou o policial que o deteve. O homem foi indiciado por ameaça, embriaguez ao volante e resistência, e foi liberado após prestar depoimento.