Pesquisa divulgada pela XP Investimentos nesta terça (17) mostra que 54% dos eleitores brasileiros consideram a gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) como ruim ou péssima. As informações são do portal Metrópoles.
Em julho, a avaliação negativa era de 52%, vem registrando altas consecutivas desde meados de outubro de 2020. Houve queda também de 2 pontos percentuais entre os eleitores que consideram como boa ou ótima a administração de Bolsonaro, e somam 23%, contra 25% em julho.
A insatisfação ocorre junto à piora na percepção da direção da economia. O levantamento também mostrou que a aprovação à maneira de o presidente Jair Bolsonaro governar foi de 31% para 29% em um mês ‒ também o pior patamar registrado na atual gestão. O nível de desaprovação, por sua vez, continuou em 63%.
IGP-10 acelera e acumula inflação de 32,84% em 12 meses
A percepção sobre as chances de manutenção de emprego, por exemplo, segue em tendência de alta desde maio. O grupo que vê possibilidade grande ou muito grande de continuar empregado atingiu 56%.
Araçatuba abre vacinação para adolescentes de 16 anos com comorbidades
Foram entrevistadas mil pessoas em todo o Brasil, entre 11 e 14 de agosto de 2021. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa registrou também estabilidade sobre o sentimento da população em relação à pandemia: o grupo dos que dizem estar com muito medo do surto de Covid-19 oscilou de 38% para 39%.
A soma das pessoas que já se vacinaram com as que dizem que receberão o imunizante com certeza atingiu seu maior patamar, chegando a 96%.
Seca e geada impactam no preço do etanol, que dispara em Araçatuba