O homem preso em Campinas (SP) suspeito de integrar a quadrilha que atacou 3 bancos admitiu a participação no mega-assalto de Araçatuba.
A confirmação foi feita pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) nesta terça-feira (31), segundo o G1/ EPTV. Ele foi detido ainda em condição de flagrante.
Segundo a corporação, ele foi localizado na noite desta segunda (30) por policiais da 2ª Delegacia Patrimônio após a equipe conseguir informações sobre a identificação de um dos autores do ataque. Ele estava sem armas e sem dinheiro quando foi detido; o local da prisão e a idade do homem não foram informados pelos policiais.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Araçatuba, que está responsável pelas investigações. Ele foi o quinto detido desde o início das apurações.
Outros dois homens suspeitos de participar do mega-assalto foram presos em Piracicaba (SP) nesta terça-feira (31). Ambos estão baleados, um deles no braço e o outro em estado gravíssimo, e internados na Santa Casa da cidade sob escolta, segundo a Polícia Civil.
De acordo com a polícia, o homem ferido no braço, também procurado na cidade de Campinas (SP) por roubo de carga e roubo de veículo, foi localizado em uma casa alugada pelo PCC em Piracicaba com dois suspeitos de integrarem a facção criminosa no Distrito Federal, como mostra a foto abaixo. O preso do meio é o que participou do mega-assalto de Araçatuba. Ele admitiu que vários outros criminosos, ainda foragidos, estão feridos.
Posteriormente, em outro trabalho de investigação paralelo, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba identificou que na Santa Casa de Piracicaba havia um paciente internado na madrugada desta terça-feira, em estado gravíssimo, também suspeito do roubo em Araçatuba. Conforme a corporação, ele também foi baleado e corre risco de morrer.
Mega-assalto de Araçatuba
O ataque resultou em três mortes, sendo duas de moradores de Araçatuba, e cinco feridos, um deles em estado gravíssimo depois que teve os pés amputados por explosão de bomba.