A Polícia Civil apreendeu uma pistola e porções de maconha e cocaína em uma casa de prostituição de Araçatuba alvo da Operação Lupanar, na noite desta sexta-feira (21). A ação ocorreu na Rua Celso Dalkimin, bairro Guanabara.
O dono da arma, um empresário de Itajaí, Santa Catarina, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Ele apresentou o registro da arma, mas não tinha autorização para portar a pistola.
Casa de prostituição de Araçatuba
Durante as buscas, os policiais encontraram porções de cocaína e maconha com duas garotas de programas. Elas alegaram que as drogas eram para consumo próprio.
No plantão policial, o empresário foi preso em flagrante e teve fiança arbitrada em R$ 15 mil para responder pelo crime em liberdade. As duas moças e a gerente da casa foram ouvidas e liberadas após registro do boletim de ocorrência de porte de entorpecente.
A Operação Lupanar foi desencadeada para combater a prostituição e o tráfico de drogas entre outros crimes. A ação contou com a participação do GOE (Grupo de Operações Especiais), DIG, DDM, DISE e SECCOLD.