Policiais militares da 4ª Companhia, de Birigui, acabaram com uma baderna de motoqueiros que estavam aglomerados e fazendo manobras perigosas no final da tarde deste domingo na praça Parque das Árvores, após denúncia e colaboração de moradores. No total 30 pessoas foram abordadas e sete motocicletas apreendidas.
A PM recebeu imagens de moradores próximos ao local onde era possível ver vários motoqueiros realizando manobras perigosas, empinando e passando em alta velocidade na via, e algumas motocicletas com escapamentos modificados e excesso de barulho.
Integrantes da equipe D (Delta) da 4ª Companhia fizeram uma força tarefa no local, abordando 30 pessoas. Devido à série de irregularidades, foram lavrados 15 autos de infração e sete motos que estavam em situação irregular foram guinchadas.
Acabando com a baderna
A PM vem promovendo uma série de ações para evitar esse tipo de problema e aglomeração de grupos de motoqueiros e pessoas que se reúnem com excesso de som provocando aglomeração e baderna em via pública. Inclusive em vários pontos foco deste tipo de problema foram instaladas placas proibindo o estacionamento em determinados horários.
Os grupos acabaram migrando e passaram a se concentrar na praça Parque das Árvores, causando incômodo aos moradores e pessoas que passam pelo local, principalmente pelo barulho e o risco de acidentes provocados pelos motoqueiros na prática de direção perigosa, com manobras arriscadas.
A PM alerta que esta ação terá continuidade enquanto o problema persistir no local, e que com a colaboração de pessoas anônimas que enviam vídeos, está sendo possível identificar outros infratores.