O plano logístico para o mundial de kart em Birigui que já havia sido apresentado às equipes na Europa, durante etapa do Campeonato Europeu em Sarno-Itália, foi exposto durante reunião ontem, assim como foi apresentada toda a estrutura do Speed Park e do evento oficial da CIK-FIA.
Na reunião estiveram presentes representante das Gerências Comercial e Operações de Carga da Aeroportos Brasil Viracopos, Receita Federal do Brasil, Royal Cargo (agente de cargas), Rio Port (despachante aduaneiro) e membros da equipe Speed Park, Kartódromo sede do evento. Vale ressaltar que a equipe logística conta com um correspondente europeu que fará toda a tratativa na origem, a empresa Aprile Spa.
Para os pilotos de equipes europeias a logística internacional será tratada diretamente pelo Speed Park. Todo material das equipes europeias deve ser entregue no depósito em Milão, até 20 de outubro de 2021. Dentre os equipamentos estão peças de reposição, chassis e motores.
A Receita Federal do Brasil, representada pelo delegado Sr. Fabiano Coelho e pelo delegado adjunto Camilo Cremonez, recebeu o plano de forma bastante positiva, assim como a equipe de cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos, representadas pela Sra. Marina Giffu e Sr. Ricardo Luize, que foram extremamente receptivos e manifestaram-se honrados com a escolha de utilização do Aeroporto de Viracopos como porta de entrada de um evento de tamanha importância e reconhecimento mundial.
Foi discutido também sobre a modalidade de importação, que será feita através de Ata Carnet, uma forma mais eficiente e rápida para a liberação alfandegária de cargas de importação temporária. A Receita Federal parabenizou o desenho logístico utilizando esta modalidade, visto que é um processo ainda pouco utilizado e que traz uma agilidade muito grande a liberação alfandegária.
Foi reforçado o compromisso com a importação que será realizado através do modal aéreo, originário da Itália com destino Brasil, sendo que ao final do campeonato todos equipamentos, retornarão à Europa.
Um grupo de trabalho será criado, com a Royal Cargo, Rio Port, Aprile Spa, Aeroporto Internacional de Viracopos e a Receita Federal, juntamente ao Speed Park, para planejar e tratar toda a operação previamente e eliminar qualquer tipo de atraso e garantir uma operação eficiente.
SERVIÇO:
Inscrições abertas no site e informações sobre o plano logístico no www.mundialdekart2021.com.br/teamsupport