Um personal trainer e um empresário, dono do posto de gasolina São João, morreram vítimas de uma quadrilha que atacaram bancos em Araçatuba. Uma terceira pessoa morreu e, segundo a polícia, seria integrante do bando de criminosos.
Além dos mortos, outras quatro pessoas ficaram feridas com gravidade. Um deles, um jovem de 25 anos teve os dois pés amputados após ser atigindo por explosivos deixados em vários locais da cidade. Segundo testemunhas. o jovem se aproximou da bomba, que acabou detonando.
Um dos moradores que morreu na ação criminosa é o personal trainer Márcio Victor, filho de um investigador da Polícia Civil. A polícia não informou como ele morreu baleado.
A outra vítima é o comerciante Renato Bortolucci. A polícia acredita que ele filmava a ação dos criminosos quando foi morto. Renato deixa esposa e duas filhas.
Feridos que deram entrada na Santa Casa
- Homem 28 anos: baleado no abdome. Segue em atendimento e avaliações. Projetil não alojado. Quadro clinico: estável;
- Homem 31 anos: baleado na face e braços. Precisou ser intubado. Quadro clinico grave, porém estável;
- Homem 38 anos: baleado nas pernas, braços e cabeça (raspão). Precisou ser intubado. Quadro clinico grave, porém estável;
- Homem 25 anos: sofreu amputações traumática nos dois pés por explosivo. Foi para o centro cirurgia de ortopedia, está intubado.
Ao todo, foram deixados explosivos em pelo menos 14 pontos da cidade. Até o momento da publicação dessa reportagem, duas bombas haviam sido desativadas. A polícia fechou ruas no entorno do centro e pede para que os moradores mantenham distância.
Segundo os policiais, os explosivos podem ser acionados por aproximação, como ocorreu com o jovem que teve os pés amputados.