Uma empregada doméstica de 33 anos, grávida de seis meses, foi agredida pelo companheiro, um auxiliar de serviços gerais, de 20, no início da madrugada desta segunda-feira (23), em Avanhandava. A mulher passou por atendimento médico no pronto-socorro.
Policiais militares patrulhavam a cidade, quando foram acionados a comparecer em um imóvel na rua Orlando Borghi, no Vale dos Signos, onde ocorria um desentendimento familiar. Chegando ao local, foram recebidos pela filha da vítima, de 14 anos. Ela contou que a mãe estava dentro de um dos quartos sendo agredida pelo investigado.
Os PMs encontraram a empregada doméstica, que confirmou que o auxiliar tinha batido nela com chutes em uma das pernas e puxões no cabelo, causando lesões. A vítima ainda disse que não era a primeira vez que isso tinha ocorrido e que, na semana passada, o acusado danificou duas portas, não registrando a ocorrência.
Negou
Questionado, o auxiliar negou as agressões. Ele, que aparentava estar sob efeito de bebidas alcoólicas, recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos.
Na unidade, acompanhado por uma advogada, disse que não tinha batido na companheira. Após a conclusão do boletim de ocorrência, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A vítima passou por atendimento médico e solicitou medidas protetivas contra o acusado. (Por: Ivan Ambrósio)